Artisticamente
eficiente

“O Árten é mais que um edifício residencial.

Ele vem corroborar uma nova forma de habitar.

Além de atribuir um novo significado ao conceito de casas suspensas, é disruptivo em todas suas variáveis.

Um novo significado da moradia para nossas vidas.

Arquiteto Gonzalo Serra

Prêmio ADEMI-PR

Prêmio Incorporador do Ano - Sustentabilidade | ADEMI PR 2021

A Altma Incorporadora, HIEX Empreendimento e RAC Engenharia receberam, na sexta-feira 19 de Novembro, o Troféu Incorporador do Ano 2021, da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR). O residencial Árten foi escolhido na categoria Sustentabilidade, entre todos os lançamentos imobiliários feitos no Paraná nos anos de 2019, 2020 e 2021.

Na avaliação da Comissão de Análise da Ademi-PR – que reúne profissionais renomados do setor e é responsável por julgar os projetos de todo o estado -, o empreendimento de alto padrão tem o melhor planejamento e implantação de sistemas e equipamentos para a geração de economia do uso de água e energia, redução da poluição e diminuição do desperdício no canteiro de obras. Foram considerados itens como geração e destinação dos resíduos da construção, investimento em soluções aplicadas em equipamentos, sistemas e materiais, além do cronograma de obras.

Cabral, Juvevê, Alto da XV, Hugo Lange

tudo ao seu alcance

Morar em uma região calma e tranquila e ainda perto de tudo é realmente um privilégio.

O Árten está localizado em um bairro arborizado, repleto de opções de lazer, como bares e restaurantes, além de escolas, farmácias, supermercados e panificadoras. Tudo para sua comodidade.

A tranquilidade que você tanto preza em um empreendimento perto de tudo.

Mapa de Localização do Árten

Receba mais
informações

Para receber novidades ou tirar dúvidas sobre o empreendimento, preencha o formulário ao lado e em breve um de nossos consultores irá entrar em contato.

32 unidades
86m² a 175m²

Duplex
com 3 suítes

Residências
com 2 suítes

Gardens
com 2 suítes

Plantas

86m²

Apartamento com cozinha, jantar, sala, lavanderia e sacada.

1 ou 2 suítes

Clique nas imagens para ampliar

98m²

Apartamento com cozinha, jantar, sala, lavanderia e sacada.

2 suítes

Clique na imagem para ampliar

86m²

Garden 33 a 66m²

Apartamento com cozinha, jantar, lavabo, sala, lavanderia e garden.

1 ou 2 suítes

Clique nas imagens para ampliar

98m²

Garden 75m²

Apartamento com cozinha, jantar, lavabo, sala, lavanderia e garden.

3 suítes

Clique na imagem para ampliar

138m²

Apartamento duplex, com cozinha, jantar, lavabo, 2 salas, sacada, lavanderia.

2 ou 3 suítes

Clique nas imagens para ampliar

Penthouse

175m²

Apartamento duplex, com cozinha, jantar, lavabo, 2 salas, terraço, lavanderia.

3 suítes

Clique nas imagens para ampliar

Diferenciais

Passe o mouse sobre os ícones para ver os diferenciais

Passe o mouse sobre os ícones para ver os diferenciais

Sustentável

Em sua essência

Cada característica do empreendimento foi planejada para proporcionar bem-estar ao morador e reduzir os impactos ambientais, sociais e econômicos. No Árten, a sustentabilidade foi aplicada em sua totalidade.

PROCEL EDIFICA A

O Empreendimento possui o Selo PROCEL Edifica A, que comprova o uso racional da energia elétrica e a conservação e o uso eficiente de água, luz e ventilação na edificação, reduzindo os desperdícios e os impactos sobre o meio ambiente.

PLANTAS Áreas Comuns

Pavimento Térreo

– Hall de entrada
– Bicicletário
– Vestiário
– Eclusa de pedestres
– Central de delivery
– Eclusa de veículos
– Pet Place

Árten - Hall de Entrada
Clique na imagem para ampliar

Rooftop

– Espaço fitness externo
– Espaço fitness
– Horta compartilhada
– Solarium
– Brinquedoteca
– Office
– Gourmeteria
– Churrasqueira
– Deck panorâmico
– Fireplace

Rooftop Árten
Clique na imagem para ampliar

Galeria

Status da Obra

Finalização

Acabamentos

Instalações

Alvenaria

Estrutura

Fundação

Lançamento

Registro de Incorporação

Alvará

Projeto

Carbono

Zero

O Árten é o primeiro empreendimento multirresidencial carbono zero do Brasil. A compensação das emissões de CO2 será feita a partir da manutenção da reserva de Mata Atlântica no litoral. Mas nosso objetivo é sempre fazer a diferença no mundo e propor mudanças de atitude.

Paraná terá o primeiro empreendimento multirresidencial do país a zerar as emissões de gases do efeito estufa relacionadas à sua fase de construção. Num momento em que nações do mundo inteiro se mobilizam no combate às mudanças climáticas, as parceiras paranaenses Altma, HIEX e RAC Engenharia anunciam os resultados dos estudos e o plano para compensar 100% das 2.640 toneladas de CO2 emitidas na obra do Árten, edifício residencial lançado em Curitiba. A mitigação do impacto ambiental será feita por meio de investimentos para a manutenção dos estoques de carbono presentes na Reserva Natural das Águas, de propriedade da Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação (SPVS), localizada em Antonina, no Litoral norte do Paraná, onde fica o maior remanescente contínuo do bioma Mata Atlântica, a Grande Reserva Mata Atlântica.

O cálculo das emissões produzidas pelo empreendimento foi obtido pela metodologia mais confiável disponível no mundo para medir o footprint, ou seja, o impacto ambiental, de obras da construção civil. Uma consultoria internacional especializada no mercado de edificações e infraestrutura foi contratada para realizar uma Avaliação de Ciclo de Vida (ACV) do projeto. A partir desse tipo de estudo, é possível definir de forma precisa qual é a melhor estratégia para compensar e equilibrar o nível de emissões de gases.

No caso do Árten, as 2,6 mil toneladas de CO2 calculadas pelo estudo correspondem às emissões produzidas desde a extração da matéria prima usada na obra, passando pelo transporte desses materiais, até os últimos acabamentos instalados no edifício. Para alcançar o objetivo, a proposta de compensação prevê a proteção pela empresa de cinco hectares de floresta.

Arquitetura

Clique e assista aos vídeos dos depoimentos.

Gonzalo Serra

Morar em uma região calma e tranquila e ainda perto de tudo é realmente um privilégio.

O Árten está localizado em um bairro arborizado, repleto de opções de lazer, como bares e restaurantes, além de escolas, farmácias, supermercados e panificadoras. Tudo para sua comodidade.

A tranquilidade que você tanto preza em um empreendimento perto de tudo.

BST Arquitetura

Interiores

Regina Bruni

Luminotécnico

Luciana Adelmann

Paisagismo

Kellius

Automação

HygGe

Consultoria de Desempenho

O Árten é mais que um edifício residencial. Ele vem corroborar uma nova forma de habitar.

Um marco na cidade de Curitiba, que além de atribuir um novo significado ao conceito de casas suspensas, é disruptivo em todas suas variáveis.

Em primeiro lugar, porque neste edifício os moradores irão vivenciar a experiência do passeio e da contemplação. Suas múltiplas circulações, sejam em corredores, elevadores, ou no próprio estacionamento, são servidas de considerável luz natural e projetadas seguindo a linha de design biofílico, a qual permite que seus usuários estejam em contato com elementos e fenômenos naturais, cada vez menos presentes no meio urbano. No Árten, a contemplação se inicia a partir de sua existência, se tornando um refúgio silencioso e acolhedor, nestes tempos de vida frenéticos.

Em segundo lugar, porque se nutriu e referenciou em obras de grandes mestres da arquitetura mundial, da era modernista e contemporânea. No Árten, extraiu-se o máximo potencial privativo de seus pavimentos, configurados de forma em que fora possível eliminar os corredores em dois de seus andares.

O edifício é capaz de se adequar aos distintos anseios e estilos de vida de seus usuários, acolhendo-os de forma organizada, inteligente e ordenada, mas sem abrir mão do encanto, da surpresa, das conexões visuais com o entorno circundante e a natureza. Suas múltiplas opções de apartamentos, delicadamente projetados para receberem diversas configurações familiares e de personalidade, se distribuem em distintas variações espaciais.

Ao total, são 5 opções de apartamentos, que visam traduzir a maior e melhor condição de bem-estar humano, através de suas flexibilidades de layout, seus grandes planos de vidro direcionados para o sol nascente e poente, suas floreiras exuberantes e a materialidade de seus singulares parassóis.

O Árten recompensa todos seus usuários de forma homogênea, presenteando-os com a vista magnífica de seu rooftop, projetado para receber as mais variadas atividades de lazer, trabalho e esportivas. 

Estes novos tempos que estamos vivendo, que condicionaram nossos estilos de vida e que geraram alterações significativas em nossas rotinas, nos levaram a idealizar esta obra, que atraiu os melhores ensinamentos da arquitetura, engenharia, arte e tecnologia.

Um novo significado da moradia para nossas vidas.


ARQUITETO GONZALO SERRA

Abrir WhatsApp
💬 Fale conosco!